Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Cametá é campeão da categoria B do I Jogos Intercolegiais de Cametá

IFPA Campus Cametá é campeão da categoria B do I Jogos Intercolegiais de Cametá

• Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2024, 19h37
  • Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2024, 19h42

Na última semana, Cametá foi palco de uma intensa competição esportiva. De 22 a 26 de abril, aconteceu o I Jogos Intercolegiais de Cametá, uma iniciativa da Prefeitura, com organização primorosa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Disporto (Secultd). O evento reuniu estudantes atletas de diversas escolas, que competiram em quatro modalidades distintas: Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete, tanto no masculino quanto no feminino.

Orgulhosamente, o IFPA Campus destacou-se como campeão da categoria B, brilhando nas modalidades de Futsal masculino e Voleibol tanto no masculino quanto no feminino. Além disso, alcançaram o vice-campeonato no handebol masculino, futebol feminino e basquete feminino.

"A participação e o desempenho dos nossos alunos nos Jogos Intercolegiais de Cametá enchem toda a comunidade acadêmica de orgulho. Não só demonstraram talento esportivo, mas também comprometimento, disciplina e trabalho em equipe. O esporte é uma parte essencial da formação dos nossos estudantes, e estamos extremamente felizes em ver o IFPA Campus Cametá brilhando tão intensamente neste evento", destacou emocionado o diretor geral do campus, Jonatas Guimarães.

A cerimônia de entrega das premiações dos atletas do IFPA Campus Cametá que participaram do I Jogos Intercolegiais de Cametá, foi um momento de grande celebração. Realizada na manhã do dia 02 de maio, às 9h, no auditório do campus, contou com a participação do diretor geral do campus, Jonatas Guimarães, e de toda a equipe técnica de servidores responsáveis pelas equipes.

Mais do que simples vitórias esportivas, essa conquista ressalta a importância da instituição em fomentar o esporte como parte integrante da formação dos estudantes. O IFPA Campus Cametá reconhece o papel fundamental do esporte não apenas como atividade física, mas como ferramenta de aprendizado, desenvolvimento de habilidades sociais e promoção do bem-estar geral.

Em reconhecimento ao esforço e dedicação dos alunos e da equipe técnica, além das medalhas e troféus, as equipes vencedoras também foram agraciadas com 4 computadores para a instituição, fortalecendo ainda mais o compromisso do IFPA Campus Cametá com o desenvolvimento acadêmico e esportivo de seus estudantes.

Parabéns a toda equipe técnica e aos alunos participantes por representarem tão brilhantemente o IFPA Campus Cametá. Que essas conquistas inspirem futuras gerações a alcançarem seus sonhos através do esporte e da educação.

VEJA AS FOTOS DA CERIMÔNIA DE ENTREGA DAS PREMIAÇÕES DOS ATLETAS DO IFPA CAMPUS CAMETÁ