Página inicial > Últimas Notícias > Eleição dos novos representantes do IFPA no Conselho Superior acontece nos dias 13 e 14 de novembro

• Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 16h50
  • Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 17h24

O Instituto Federal do Pará (IFPA) está se preparando para uma eleição crucial que determinará os novos representantes dos estudantes, docentes e técnicos-administrativos no Conselho Superior da instituição, o Consup, no período de dezembro de 2023 a dezembro de 2025. O Conselho Superior é a mais alta instância de consulta e deliberação no IFPA, onde questões fundamentais relacionadas a normas, regulamentos e diretrizes institucionais são debatidas e decididas.

Este processo eleitoral será conduzido de maneira voluntária e sigilosa, utilizando o sistema SIGEleição do IFPA, e ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro. Para garantir a integridade e a representatividade do processo, é essencial que todos os membros da comunidade acadêmica estejam bem informados sobre os detalhes do edital, que pode ser encontrado em https://eleicoes.ifpa.edu.br, onde o cronograma e demais informações importantes estão disponíveis.

Durante os dias 13 e 14 de novembro, todos os eleitores habilitados poderão votar de forma conveniente, através do site sigeleicao.ifpa.edu.br/sigeleicao, utilizando as mesmas credenciais de acesso utilizadas na Plataforma SIG do IFPA (SIGAA, SIPAC, etc.). No IFPA Campus Cametá será disponibilizada uma sala com computadores para votação.  A participação de todos é crucial para garantir uma eleição justa e representativa, que resultará na escolha dos membros do Conselho Superior responsáveis por moldar o futuro do IFPA nos próximos dois anos.