Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFPA Campus Cametá Preparam-se para o Enem 2023: Boa prova!

Alunos do IFPA Campus Cametá Preparam-se para o Enem 2023: Boa prova!

• Publicado: Sábado, 04 de Novembro de 2023, 16h20
  • Última atualização em Sábado, 04 de Novembro de 2023, 16h20

No próximo domingo, 5 de novembro de 2023, milhares de estudantes em todo o Brasil estarão participando do primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023. Entre eles, estão os alunos do IFPA Campus Cametá, que se preparam para encarar esse importante desafio acadêmico e profissional.

Mais de 3,9 milhões de candidatos estão inscritos para o Enem 2023, e as provas do primeiro dia envolvem questões de linguagens e ciências humanas, bem como a produção de uma redação. Para garantir uma participação tranquila e bem-sucedida, é importante que os alunos estejam cientes de todas as regras e requisitos do exame.

O que levar:

- Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. A cor azul não é permitida, pois a máquina de leitura do gabarito não a detecta.
- Documento de identidade original com foto (RG e CNH são aceitos).
- Cartão de confirmação da inscrição.

Além desses itens obrigatórios, é aconselhável levar água e um lanche para recarregar as energias durante a prova.

O que não deve ser levado:

- Lápis, borracha e caneta de material não transparente.
- Celulares, relógios e outros dispositivos eletrônicos, que devem ser colocados em um envelope lacrado durante toda a prova.
- Calculadora e outros eletroeletrônicos, como smartwatches e iPods.

O descumprimento das regras pode resultar na expulsão do candidato. Evite tocar em celulares ou dispositivos eletrônicos durante a prova, comunicar-se por escrito ou verbalmente com pessoas não autorizadas e fazer vídeos ou fotos durante o exame. Além disso, a presença de bebidas alcoólicas no local da prova e a saída da sala antes das 2 horas de início são estritamente proibidas.

Horários do Enem:

- Abertura dos portões: 12h (horário de Brasília).
- Fechamento dos portões: 13h.
- Início das provas: 13h30.
- Término das provas no primeiro dia: 19h.

O IFPA Campus Cametá deseja boa prova todos os seus alunos e demais participantes do Enem 2023. Este é um momento importante na jornada acadêmica de cada um de vocês, e estamos confiantes de que todo o esforço e preparação resultarão em um desempenho excepcional. Lembrem-se de manter a calma, gerenciar o tempo com eficiência e aplicar o conhecimento adquirido ao longo dos anos de estudo. O IFPA Campus Cametá está torcendo por cada um de vocês e acredita no potencial de sucesso de seus alunos. Vamos juntos rumo ao futuro!