Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Cametá abre inscrições para cursos técnicos integrados no Processo Seletivo Unificado 2024

• Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 14h52
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 14h53

O Instituto Federal do Pará (IFPA) anunciou a abertura do Processo Seletivo Unificado (PSU) para o ano de 2024. Este processo oferece uma oportunidade única para estudantes que desejam cursar cursos técnicos e superiores de qualidade em uma instituição renomada. O PSU disponibiliza mais de sete mil vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos em 17 campi do IFPA, incluindo o Campus Cametá, que se destaca por oferecer cursos técnicos em Agropecuária, Informática e Recursos Pesqueiros, todos integrados ao ensino médio, além de introduzir seu primeiro curso de nível superior, o curso de Tecnologia em Agroecologia.

Para os cursos técnicos em Agropecuária, Informática e Recursos Pesqueiros, os candidatos serão avaliados com base no desempenho escolar, proporcionando uma chance para aqueles que se destacaram em seus estudos.

Além disso, é uma notícia empolgante que o Campus Cametá agora oferece seu primeiro curso de nível superior, o curso de Tecnologia em Agroecologia. Esta expansão do campus proporciona aos estudantes a oportunidade de se aprofundarem em áreas de estudo de nível superior, contribuindo para seu crescimento acadêmico e profissional. Para os cursos de Graduação, a seleção será feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições dos anos de 2020, 2021, 2022 ou 2023.

Inscrições e Processo de Seleção:

As inscrições para o PSU 2024 estarão abertas a partir de 26 de outubro e encerrarão às 23h59 de 27 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 40,00, mas é importante observar que candidatos com Número de Identificação Social (NIS) têm a possibilidade de solicitar a isenção da taxa até o dia 06 de novembro. Para se inscrever e obter informações detalhadas sobre o processo de seleção, os candidatos devem acessar o site oficial do IFPA PSU 2024: https://psu2024.ifpa.edu.br

O Processo Seletivo Unificado do IFPA oferece uma oportunidade única para estudantes que buscam educação técnica e superior de qualidade. Com vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos em vários campi, incluindo o Campus Cametá, esta é uma chance imperdível para aqueles que desejam ampliar seus horizontes educacionais. A variedade de opções e a inclusão de cursos de nível superior refletem o compromisso do IFPA com a formação acadêmica e profissional de excelência. Certifique-se de acessar o site do PSU para obter informações detalhadas e garantir sua inscrição antes do prazo final.

INSCREVA-SE AQUI!