Página inicial > Últimas Notícias > Direção Geral do IFPA Campus Cametá fortalece parcerias e busca recursos para o desenvolvimento institucional

• Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 16h54
  • Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 10h15

O professor Jonatas, destaca esforços em evento com autoridades locais e estaduais

O Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Cametá está empenhado em fortalecer parcerias estratégicas e buscar recursos para impulsionar o desenvolvimento institucional. Na última segunda-feira (21), o Diretor Geral do Campus, Professor Jonatas Monteiro Guimarães Cruz, juntamente com o Diretor de Administração, Hélder Leão, participou de um evento que reuniu autoridades locais e estaduais, marcando a entrega do novo mercado de Curuçamba e a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da PA-471 na Vila do Carmo.

O Diretor de Administração do Campus, Hérder Leão, o Diretor Geral do Campus, Professor Jonatas Monteiro Guimarães Cruz, com governador do Pará, Hélder Barbalho

O governador do Pará, Hélder Barbalho, liderou o evento, que também contou com a presença do prefeito de Cametá, Victor Cassiano, do Deputado Estadual Iran Lima, da Deputada Federal Elcione Barbalho e do Deputado Estadual e Secretário de Cidadania, Igor Normando, além de secretários municipais e representantes de diversas entidades locais. A ocasião serviu como uma valiosa oportunidade de networking, onde o IFPA Campus Cametá pôde estreitar laços com figuras influentes da região, buscando parcerias e recursos que contribuirão para o crescimento da instituição.

O Professor Jonatas Monteiro Guimarães Cruz ressaltou a importância dessas iniciativas para o avanço do Campus. "Estamos determinados a criar um ambiente institucional cada vez mais propício para o aprendizado e crescimento de nossos estudantes, bem como para o desenvolvimento da comunidade local. A colaboração com autoridades e líderes políticos é fundamental para alcançarmos nossos objetivos e garantir uma educação gratuita e de qualidade", afirmou o diretor.

A Deputada Federal, Elcione Barbalho e o  Diretor Geral do Campus, Professor Jonatas Monteiro Guimarães Cruz

Durante o evento, o professor destacou a busca por emendas parlamentares como uma das estratégias para captar recursos que serão direcionados para a melhoria das infraestruturas e oportunidades educacionais no IFPA Campus Cametá. O diálogo aberto com parlamentares e a participação em eventos como esse demonstram o comprometimento da instituição em trazer progresso para a região e para a educação.

O Deputado Estadual, Iran Lima, o  Diretor Geral do Campus, Professor Jonatas Monteiro Guimarães Cruz e o Diretor de Administração do Campus, Hérder Leão

A busca por parcerias e recursos, reafirma o compromisso do IFPA Campus Cametá em proporcionar uma educação de excelência, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região. Com um corpo docente e administrativo dedicado, a instituição segue firme em sua missão de formar cidadãos capacitados e engajados em transformar a realidade local.