Página inicial > Últimas Notícias > Participe da II Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas

Participe da II Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas

• Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 16h43
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 16h43

Idealizada por discentes e docentes do Instituto Federal de São Paulo (IFPA), a Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas (OBCH) visa estimular o estudo e a valorização das Ciências Humanas, assim como instigar jovens de todo o Brasil a se tornarem futuros cientistas. Competição é promovida pelo Campus Guarulhos e as inscrições podem ser feitas até 25 de setembro.

A competição é virtual, gratuita e aberta à participação de todos, independentemente do nível de escolaridade ou vínculo acadêmico. A inscrição pode ser feita pelo (a) interessado (a) ou com auxílio do seu professor pela plataforma Stocks: https://stocks.obinvest.org:8443/Stocks/login. A prova será composta por 21 questões das disciplinas de Geografia, Filosofia, Sociologia e História. O participante poderá acessar a prova entre os dias 9 e 15 de outubro, na plataforma Stocks, para realizá-la no momento que melhor se adequar a sua rotina.

Os vencedores serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e cristal, conforme sua colocação. Haverá também certificação de Prêmio Escola Pública e Prêmio Menina Olímpica.  Os ganhadores serão anunciados no dia 24 de novembro em uma cerimônia virtual no YouTube da OBCH, e serão divulgados, posteriormente, nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) e no site oficial da olimpíada: www.obch.com.br.

A comissão organizadora da OBCH disponibilizou o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para os candidatos solicitarem informações sobre a competição.

Cronograma da II OBCH:

Inscrições: até 25 de setembro, neste link: https://stocks.obinvest.org:8443/Stocks/login.

Realização da prova: 09 a 15 de outubro.

Divulgação do gabarito preliminar: 20 de outubro.

Interposição de recursos: 20 a 24 de outubro.

Divulgação do gabarito oficial: 04 de novembro.

Divulgação dos premiados: 24 de novembro.

Cartaz da II Olimpíada Brasileira de Ciências Humanas