Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Cametá brilha e conquista o 3º lugar geral na etapa estadual do JIF 2023

• Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 11h49
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 12h09

O IFPA Campus Cametá celebrou com orgulho sua brilhante conquista na etapa estadual do JIF 2023, garantindo o 3º lugar geral na competição esportiva. Durante os intensos dias de competição, que ocorreram no IFPA Campus Belém e em outros centros esportivos da capital paraense, os nossos talentosos alunos demonstraram habilidade, determinação e espírito esportivo em diversas modalidades, competindo com alunos dos demais campi do estado.

A delegação do IFPA Campus Cametá foi composta por estudantes de diferentes cursos e sem dúvida deixou sua marca na competição, mostrando um excelente desempenho e representando o campus com muito orgulho.

Os alunos enfrentaram desafios emocionantes em modalidades como futebol, vôlei, basquete, atletismo, natação e muitas outras. Em cada jogo e prova, eles mostraram uma combinação de talento natural e treinamento árduo, deixando suas marcas na competição.

Essa conquista não seria possível sem o apoio incondicional dos professores e técnicos administrativos, que desempenharam um papel fundamental ao preparar e orientar os estudantes ao longo do processo. O JIF (Jogos dos Institutos Federais) Etapa Estadual é um evento anual que reúne estudantes de todos os campi do IFPA, promovendo a prática esportiva, a integração entre os alunos e o incentivo à vida saudável. Além disso, os Jogos também proporcionam uma oportunidade para os alunos mostrarem suas habilidades atléticas e competirem em um ambiente amigável e desafiador.

"A conquista do 3º lugar geral na etapa estadual do JIF 2023 é motivo de grande orgulho para o IFPA Campus Cametá, que reafirma seu compromisso com a formação integral dos alunos, incentivando tanto o desenvolvimento acadêmico quanto o esportivo." destaca o professor Jonatas Gumarães, atual diretor geral substituto e novo diretor eleito.

Parabenizamos todos os alunos, professores, técnicos administrativos e apoiadores que contribuíram para esse sucesso. O IFPA Campus Cametá continua a ser uma referência em educação de qualidade, formando não apenas profissionais capacitados, mas também cidadãos comprometidos e preparados para enfrentar os desafios da vida.