Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFPA Campus Cametá conquistam o 3º lugar na Maratona de Ideias com projeto inovador

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 17h32
  • Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 17h51

O IFPA Campus Cametá tem se destacado ao incentivar seus alun@s a participarem ativamente de atividades de inovação, como a Maratona de Ideias. Essa iniciativa, promovida pelas Pró-Reitorias de Ensino (PROEN) e de Extensão (PROEX), fez parte do evento "IV Esse IF É Minha Rua" e contou com a participação de cinco equipes do Campus Cametá, que demonstraram talento, criatividade e comprometimento com a inovação.

As equipes "3Didático", "Cardápio IFPA", "IFPA Interativo", "IfTour" e "Memória Viva" representaram o Campus Cametá com maestria, orientadas pelo servidor Giovani Guimarães Lisboa. Além de participarem da etapa classificatória, o destaque vai para as três equipes do Campus Cametá que foram selecionadas para a etapa final, no evento "Esse IF é Minha Rua", realizado no Campus IFPA Parauapebas, entre os dias 14 e 16 de junho.

Servidor Giovani Guimarães Lisboa e @s alun@s Isabelly Alves, Maíra Brito e Willian Gonçalves do 2º ano do Curso Técnico em Informática

Com muito empenho, a equipe "IfTour" do IFPA Campus Cametá conquistou o 3º lugar na competição. A proposta do projeto, desenvolvido pel@s alun@s Isabelly Alves, Maíra Brito e Willian Gonçalves, do 2º ano do Curso Técnico em Informática, foi criar uma rota com informações sobre o campus e o município de Cametá. O objetivo é orientar a comunidade acadêmica e visitantes de outros campi, promovendo também a cultura local, apresentando pontos turísticos e suas histórias. O projeto busca valorizar a cultura, incentivar o empreendedorismo, estimular a criatividade e atrair visitantes de forma dinâmica.

A participação dos alun@s do Campus Cametá na Maratona de Ideias do IFPA reflete o compromisso da instituição em incentivar a inovação e o empreendedorismo entre os estudantes. A excelente representação do Campus Cametá e a conquista do 3º lugar na competição são motivos de orgulho para toda a comunidade acadêmica.

Parabenizamos os alun@s do IFPA Campus Cametá pelo seu desempenho exemplar e pelo destaque alcançado durante a Maratona de Ideias. O estímulo à inovação e ao empreendedorismo proporcionado pelo Campus Cametá continuará a inspirar e impulsionar futuras gerações de estudantes, promovendo o progresso e a excelência acadêmica no IFPA.

Conheça a versão de demonstração do projeto em https://iftour.com.br