Página inicial > Últimas Notícias > Professor Jonatas Guimarães é eleito Diretor Geral do IFPA Campus Cametá

Professor Jonatas Guimarães é eleito Diretor Geral do IFPA Campus Cametá

• Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 19h59
  • Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 20h10

Nos dias 30 e 31 de maio, o Instituto Federal do Pará (IFPA) - Campus Cametá passou por uma eleição para escolher seu (sua) novo (a) Diretor (a) Geral, bem como o (a) novo (a) Reitor (a) da Instituição. O processo eleitoral foi encerrado na quarta-feira, dia 31, às 22h, e logo em seguida teve início a contagem e apuração dos votos. A transmissão dos resultados ocorreu no canal oficial do IFPA no YouTube.

Após o encerramento da contagem, por volta das 23h30, foram anunciados os novos gestores da instituição. Para a reitoria, a candidata vencedora foi a Professora Ana Paula Palheta. Já para a Direção Geral do Campus Cametá, o escolhido foi o Professor Jonatas Guimarães.

A Professora Ana Paula Palheta obteve um total de 7.079 votos, enquanto o Professor Jonatas Guimarães recebeu 130 votos da comunidade acadêmica, alcançando 50,2971% dos votos válidos.

Após o anúncio dos resultados pela Comissão Eleitoral Local, o Prof. Jonatas Guimarães expressou sua gratidão em suas redes sociais, agradecendo a todos pelos votos de confiança recebidos. Ele reafirmou seu compromisso em trabalhar com afinco e dedicação para o crescimento e expansão da instituição.

“A minha gratidão a toda a comunidade acadêmica. Vamos juntos lutar por um IFPA Campus Cametá para todos! Aqueles que não votaram em nossa candidatura sintam-se também abraçados, pois esse momento é de união para que possamos melhorar o que já temos e construirmos o que necessitamos para promover uma educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva. Muito obrigado! ❤️”, agradeceu.

Nesse sentido, também é importante destacar e agradecer a todos os membros da Comissão Eleitoral Local pelo brilhante trabalho realizado durante as eleições, conduzindo todo o processo de forma transparente e eficiente.

O IFPA e o Campus Cametá tem agora novos gestores, a Professora Ana Paula Palheta como Reitora e o Professor Jonatas Guimarães como Diretor Geral do Campus. A comunidade acadêmica aguarda com expectativa as contribuições e realizações que esses novos gestores trarão para a instituição, visando o contínuo progresso e desenvolvimento do IFPA.